Motivos

Compartilhar o que descobri e vivenciei pelo mundo. Contar as novidades que podem ser úteis para alguém, como dicas de viagens adquiridas por experiência pessoal. Dizer de viviências e transformações da alma. Às vezes filosofar um pouco.

domingo, 25 de setembro de 2011

Itália - Sicília!!!





Olá gente!!!
Pouco a pouco vou atualizando o blog com as últimas novidades. Atualmente estou numa fase de incubação das próximas atividades. E estou adorando ficar uns dias à deriva, observando o mundo e planejando. Enquanto isso, vou contando tudo das últimas viagens e experiências. Meu blog está com cara de blog de viagens.... mas não era essa a minha intenção. Quero também compartilhar experiências de vida. Mas tenho tido preguiça de escrever. E tenho tantos lugares  que já fui e ainda não postei, que fico só contando das viagens e nunca termino... ;). Ainda bem!!! eheheheh
Em junho fui na Sicília Este é um ótimo período, pois ainda é baixa estação e já é verão. Posso garantir que o melhor banho de mar que fiz foi no mar da Sicília. Perfeito!!!
Fiquei numa cidadezinha charmosa chamada Taormina. Prá chegar até lá eu e meu amigo italiano pegamos um vôo de Milão até Catania. Depois alugamos um carro fomos até Taormina. O carro foi útil para circular pela Ilha, visitar cidades e ir até o famoso e excitante vulcão ETNA!!!
Taormina é uma cidadezinha charmosa e chic. Um pouco cara, mas vale a pena aproveitar os excelentes restaurantes e passear pelos ruelas.


 
Taormina possui um antigo teatro grego, com algumas alterações no período romano



O poderoso vulcão Etna, ainda em atividade.


E no topo, seria tudo branco de gelo (3.300 metros), mas observem que a camada de gelo está coberta por cinzas de uma recente erupção (cerca de 2 semanas antes):



Água transparente e levemente fria, mas agradável:



Fomos até o Vale dos Templos, em Agrigento. O vale dos templos é um sitio arqueológico que abriga templos gregos, dedicados aos deuses e deusas gregas, tais como Zeus, Atena, Hercule, Hera. Estão alinhados entre leste e oeste. Que grandiosidade!!! A gente se sente tão pequeno diante da imensião de arte,cultura, história, arquitetura:





No próximo post, a gastronomia siciliana!

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário