Motivos

Compartilhar o que descobri e vivenciei pelo mundo. Contar as novidades que podem ser úteis para alguém, como dicas de viagens adquiridas por experiência pessoal. Dizer de viviências e transformações da alma. Às vezes filosofar um pouco.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Peru - trilha Inca - Machu Pichu

Olá,

Tenho tido pouco tempo nos últimos meses. Viajei, viajei,viajei. Mas estou aqui um pouquuinho mais pra continuar atualizações no blog. Tenho que acelerar, pois proximo mês viajo de novo!

Vamos  falar um pouco da viagem ao Peru e do Caminho Inca. Gostei demais de conhecer essa parte da América do Sul.

Criança tribo Uros
Lima

A capital do Peru é uma cidade grande e cosmopolita. Adorei o museu de Antropologia e História do Peru. Nesse museu há um quadro sinótico onde é possivel visualizar as civilizações antigas dos Andes. Sempre ouvimos falar do povo Inca. Mas existiram civilizações mais antigas e mais importantes que os Incas, que habitavam aquela região andina, como o Império Wari, que serviu de modelo para o Império Inca.

Lima - Peru

Vale muito ir no Bairro Miraflores, a beira do Pacífico. Bons restaurantes onde provamos ceviche (peixe cru, temperado com limão, pimenta, cebola, coentro)- que delícia!), chicha morada (feita de milho escuro - foto abaixo), pisco sauer (aguardente,limão, açucar, clara de ovo) e outras delícias da culinária Peruana.

chicha morada - "suco" do milho escuro

Trilha Inca e Machu Pichu

Essa trilha é para os bons!!! risos. Subir montanhas é dificil. Imagine numa altitude entre 3.000m a 4.200m acima do nivel do mar. Mas é possivel e se pode muito bem vencer esse desafio. Eu fiz trilha trdicional, 4 dias de caminhada. É necessário agendar com antecedência. A trilha foi organizada pela agência terra andina. o caminho é complicado e precisamos de guia e porteadores para o material de acampamento. Dorme-se em barracas. Não há possibilidade de tomar banho nos dias da trilha. Sem banho, imaginem no último dia. Só lenços umedecidos.
A experiência é inesquecível.






Durante a trilha é possivel ver outras ruinas do povo Inca. Preparem os joelhos, pois serão muito exigidos. Mesmos aqueles mais experientes em montanhismo ficam "quebrados" no último dia. Mas é muito lindo desfrutar dessa região e da história.

Pouco a pouco vou atualizando o blog.

até o proximo

3 comentários:

  1. Oi Sandra!!! Que delicia hein!!!Quantas viagens!! E a Passo Fundo qdo vai aparecer?? Saudades de vc!!! Td de bom!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lelia querida. Saudade de vc também. E saudade de Passo Fundo. Quero ver se no final do ano faço um giro por ai... tudo de bom pra você também. beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandral!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para montar a nossa operadora de viagens somente para os brasileiros que desejem conhecer a nossa historia e cultura com guias locais e conhecedores do idioma português.
    Gente se alguém esta precisando de dicas e recomendações dos outros destinos do Peru como Lago titicaca, puno, Arequipa, Nazca, Paracas, trujillo, Huancayo, fico a sua disposição para ajudar;lhes sem nenhum compromisso e assim eu poderia contribuir a que muita gente venha a visitar esta terra maravilhosa herdada por um cultura milenar. visitem nosso site > http://www.viagensmachupicchu.com.br

    ResponderExcluir