Motivos

Compartilhar o que descobri e vivenciei pelo mundo. Contar as novidades que podem ser úteis para alguém, como dicas de viagens adquiridas por experiência pessoal. Dizer de viviências e transformações da alma. Às vezes filosofar um pouco.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Caminhar no caminho.

Olá,

Hoje completei 32 dias no Caminho de Santiago. Muitas pessoas consegue fazer o caminho todo nesse período ou ate menos. Mas eu tempo tempo para caminhar mais lentamente e desfrutar um pouco mais.
Observei que nosso cérebro nos condiciona a pensar de modo massificado. Existe uma pressa embutida em tudo que fazemos. Parece que o objetivo e concluir, terminar, chegar! Aqui no Caminho temos que cuidar muito para que o ato de caminhar seja simplesmente CAMINHAR!
Vejo tantas pessoas preocupadas em chegar! Ora, se queres chegar rápido, va de avião!
Gente! E tão bom curtir o passo a passo do dia a dia. Ter tempo de desfrutar das paisagens e das pessoas.
Hoje, por exemplo, trecho entre Rabanal del Camino e El Acebo, foi uma maravilha! Tive tempo de conhecer pessoas quando parava nos pueblos pra tomar café. E tempo pra caminhar sozinha pelas montanhas e desfrutar das flores que desabrocham em tantas cores e formas. Observar as montanhas coloridas pela primavera e sentir intensamente que o tempo e' relativo! Como e bom poder sentir, perceber detalhes que me passaria despercebido se estivesse preocupada em apenas chegar em algum lugar.
Portanto, viajar não e ir, e sentir o momento. Ao viver o agora e possível fundir-se ao local e permitir a transformação da alma.
Daqui pra frente inicia uma parte muito bonita do Caminho. E. Cada dia um trecho diferente e pessoas diferentes.

Assim que puder, postarei fotos desta parte.

Beijos e ate mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário